Reserva Federal americana mantém operação de redução de juros
http://pt.euronews.com/ Não eram esperadas novas medidas de estímulo económico e o banco central americano acabou por confirmar as suspeitas.
Após dois dias de reuniões, a Reserva Federal anunciou a extensão da chamada Operação Twist. Trata-se de uma intervenção do banco central que vende obrigações a três anos ou menos, para comprar títulos a seis anos ou mais, empurrando as taxas de juro para baixo.
O FED divulgou também que não irá afastar muito do zero a taxa diretora, pelo menos até ao final de 2014. Neste momento, os valores referência estendem-se de 0,1 por cento no Japão, até 1 por cento, na zona euro.
O analista Jim Bianco diz haver "um abrandamento dilatado da economia, neste período, sobretudo com a divulgação de revisões em baixa. É preciso voltar atrás e rever todos os pressupostos sobre a continuação do abrandamento da economia pelo terceiro verão consecutivo, como já antes foi visto."
O ritmo dos indicadores económicos americanos tem decrescido progressivamente. Na área do emprego, as contratações caíram. As estimativas sobre o avanço do Produto Interno Bruto, que eram da ordem dos 2,2 por cento, retraíram-se agora para 1,9 por cento.
Sigam-nos:
No YouTube: http://bit.ly/zYBTAR
No Facebook: http://www.facebook.com/euronews.fans
No Twitter: http://twitter.com/euronewspt
-
Categoria
Nenhum comentário encontrado