watermark logo

[Raridade] Sem mostrar o nome, pai do falso Enéas Filho fingia ser o próprio Enéas Carneiro

1 Visualizações
Zulu Xuxu
Zulu Xuxu
27 Mar 2022

Uma das maiores barbaridades da recente história política brasileira ocorreu com a família Nantes Soares. Osvaldo Nantes Soares, ex-PRONA, trabalhou com Enéas Carneiro. A partir de determinado momento, o candidato mudou-se para o PTB de São Paulo e passou a imitar completamente o Enéas original, sua forma de falar, trejeitos e caracterização física. Mais ainda, o nome Enéas, que não aparece na certidão de nascimento da família passou a ser incorporado. Com a total intenção de enganar e iludir o eleitor, o candidato apareceu no horário eleitoral de 2002 sem citar seu próprio nome, sendo identificado apenas com o número "1456", passando a ideia de ser o Enéas original, que também era candidato a deputado federal nesta eleição. Seu registro foi cassado e Osvaldo passou a ficar inelegível por três anos.

Contudo, anos mais tarde, em 2008, o filho de Osvaldo Nantes Soares, Luciano Martines Nantes Soares, também passou a incluir Enéas em seu documento, e fazendo exatamente a mesma coisa que seu pai (imitando completamente o Enéas do PRONA), se candidatou a vereador pelo PTN prometendo "continuar o trabalho de seu pai", de modo a também enganar o eleitor. Teve 1.631 votos, bastante considerando a farsa criada. O tal "Enéas Filho" também já foi um integrante do PRONA (lá não usava o nome do líder do partido, e sim "Tuca"), e se candidatou também em 2010 (indeferido com recurso), obtendo 463 votos para deputado federal. Em 2012, para não ser indeferido, incluiu também seu nome de batismo no nome de urna, ficando com o nome "Luciano Enéas", e novamente tentando ser vereador da capital paulista recebeu 485 votos (0.01%).

Saiba mais sobre esta história dos falsos Enéas Carneiro:
http://noticias.terra.com.br/e....leicoes/interna/0,,O
http://oglobo.globo.com/brasil..../eleicoes-2008/eneas
https://www.youtube.com/watch?v=DlKD8ya10G0

Esta propaganda para deputados federais do PTB por São Paulo exibida em 2002 também mostra os seguintes candidatos: Serrano, Lizabete Ballesteros e Miguelzinho.

TEXTO ELABORADO PELO CANAL ARQUIVO ELEITORAL.

Mostrar mais

0 Comentários Ordenar por

Nenhum comentário encontrado

A seguir