watermark logo

OS UNIFORMES dos SOLDADOS ALEMÃES

3 Visualizações
Zulu Xuxu
Zulu Xuxu
02 Dec 2023

🔴 Considere apoiar o canal:
▶ PIX: historiouww2@gmail.com

A Alemanha era uma nação obcecada pelos uniformes. Brian L. Davis, um historiador de uniformes, descreve 240 uniformes diferentes da época da era do Terceiro Reich. Desde mineiros de carvão até funcionários dos Correios, até mesmo na hierarquia nazista até Adolf Hitler, todo homem no Reich tinha um uniforme, em um "apelativo à vaidade masculina".

O desejo do Partido Nazista por uniformidade de pensamento e apoio se estendia diretamente aos poderes propagandísticos das roupas que ostentavam a insígnia nazista nas costas do povo alemão. Fiel à sua raiz latina 'uni', o uniforme servia como um unificador na Alemanha nazista.

Os nazistas usaram uniformes em sua máquina de propaganda sempre envolvente e para propagar seus ideais e valores de arianismo, racismo e dominação. O verdadeiro poder dos uniformes nazistas está em sua capacidade de serem ao mesmo tempo ameaçadores e belos, instiladores de medo e elegantes.

A habilidade artística dos nazistas está evidente em sua capacidade de produzir uma imagem que era muito e uma habilidade de usar uniformes como vetor de propaganda. Essa habilidade e reflexão no design mostram o verdadeiro gênio da campanha de informação do Reich. Enquanto visíveis e onipresentes, uniformes, propaganda e os anúncios dos princípios do Terceiro Reich como um todo, nas palavras de Joseph Goebbels, funcionam melhor quando nem mesmo estamos cientes de sua existência.


FONTES:
https://www.siamcostumes.com/c....utters_guides/pdf/ge
https://themadameblue.com/blog..../karl-diebitsch-and-
▶ https://scholarworks.iu.edu/dspace/bitstream/handle/2022/23218/Dressing%20the%20Reich_%20The%20Fear%20and%20Elegance%20in%20Nazi%20Uniforms.pdf?sequence=1&isAllowed=y
https://en.wikipedia.org/wiki/....Uniforms_of_the_Germ

00:00 - INÍCIO
00:48 - PROPAGANDA
03:56 - UNIFORME
11:04 - NORMAS DE VESTIMENTA
12:48 - PERCEPÇÃO UNIFICADA
16:33 - VETOR DE MEDO

Mostrar mais

0 Comentários Ordenar por

Nenhum comentário encontrado