watermark logo

O QUE ACONTECEU COM OS HOMENS DA SS APÓS A SEGUNDA GUERRA?

3 Visualizações
Zulu Xuxu
Zulu Xuxu
14 May 2024

🟢 Chave do PIX para ajudar o canal:
▶ historiouww2@gmail.com

Após o colapso da Alemanha Nazista, a SS deixou de existir. Numerosos membros da SS, muitos deles ainda comprometidos nazistas, permaneceram livres na Alemanha e em toda a Europa. Em 21 de maio de 1945, os britânicos capturaram Himmler, que estava disfarçado e carregando um passaporte fraudulento.

Em um campo de internamento perto de Lüneburg, ele cometeu suicídio ao morder uma cápsula de cianeto. Vários outros membros importantes da SS fugiram, mas alguns foram rapidamente capturados. Kaltenbrunner, chefe da Gabinete Central de Segurança do Reich - RSHA e o mais alto chefe de departamento principal sobrevivente da SS após o suicídio de Himmler, foi capturado e preso nos Alpes Bávaros. Ele foi um dos 22 réus julgados no Tribunal Militar Internacional em 1945-46.

Alguns membros da SS foram submetidos a execução sumária, tortura e espancamentos pelas mãos de prisioneiros libertados, pessoas deslocadas ou soldados aliados. Soldados americanos do 157º Regimento, que entraram no campo de concentração de Dachau em abril de 1945 e testemunharam os atos cometidos pela SS, atiraram em alguns dos guardas restantes do campo da SS. Em 15 de abril de 1945, tropas britânicas entraram em Bergen-Belsen. Eles colocaram os guardas da SS em rações de fome, os fizeram trabalhar sem pausas, os obrigaram a lidar com os corpos restantes e os esfaquearam com baionetas ou os golpearam com as coronhas de seus rifles se diminuíssem o ritmo.

Alguns membros do Corpo de Contrainteligência do Exército dos Estados Unidos entregaram guardas de campos de concentração da SS capturados a campos de pessoas deslocadas, onde sabiam que seriam submetidos a execução sumária.

00:00 - INICIO
02:18 - Fuga em massa
07:16 - Demandas Inflexível
11:40 - Julgamentos

Mostrar mais

0 Comentários Ordenar por

Nenhum comentário encontrado

A seguir