watermark logo

Discurso de Léon Degrelle, sobre a frente leste. 1943 (LEGENDADO PT-BR)

7 Visualizações
Zulu Xuxu
Zulu Xuxu
11 Sep 2022

Léon Degrelle, foi um nacionalista, tradicionalista e reacionário belga. Um grande jornalista, um católico muito devoto, e um grande militante nacionalista e apoiador das causas das massas proprietárias.
Léon Degrelle, criou junto a outros semelhantes a ele, em 1935 o partido Rexista (ou Rex).
Durante a segunda guerra mundial, Léon Degrelle, veio a apoiar a Alemanha. Com muitos membros do Rex, tendo entrado nas 𝔚𝔞𝔣𝔣𝔢𝔫 𝔰𝔰, em uma unidade especialmente composta por belgas que falavam francês, a chamada 𝔏𝔢𝔤𝔦𝔞̃𝔬 𝔡𝔞 𝔙𝔞𝔩𝔬̂𝔫𝔦𝔞 (existia uma outra força das 𝔰𝔰, composta por belgas da região de Flandres) sendo esta unidade "Legião Flamenga".
Após os aliados "libertarem" a Bélgica (libertar a Bélgica = colocá-la de quatro para o j̶u̶d̶e̶u̶ liberal ou social democrata...) enfim...após a conquista da Bélgica pelos aliados, Léon Degrelle foi um dos últimos fascistas a sobreviver a segunda guerra mundial, devido ao fato deste ter conseguido fugir e se refugiar na Espanha de Franco, onde viveu por toda a sua vida (na Bélgica após a guerra, ele foi condenado a morte, e não poderia mais retornar ao seu solo de origem).
Uma coisa muito interessante, é que como Degrelle, foi um dos poucos fachos que sobreviveu a guerra, existem algumas reportagens antigas sobre ele, em que ele fala verdades muito inconvenientes para muitos. Já que após a guerra, infelizmente se solidificou décadas de narrativas contra as forças do eixo, seja por parte dos vermelhos, dos sociais democratas, dos liberais ou dos neoconservadores, e ninguém sabe o que realmente os caras defendiam, atualmente estou legendando um documentário do Degrelle para português, e pretendo lançar ele em algum momento no futuro (não sei quando, só sei que vai demorar, até porque eu tenho meus afazeres pessoais...como trabalho por exemplo...)

Mostrar mais

0 Comentários Ordenar por

Nenhum comentário encontrado

A seguir