COMO FORAM OS ÚLTIMOS ANOS DE ADOLF HITLER?
🟢 Chave do PIX para ajudar o canal:
▶ historiouww2@gmail.com
A Alemanha Nazista começou com um homem e terminaria com um homem: Adolf Hitler. No início, do final de 1939 aos primeiros meses de 1943, a Segunda Guerra Mundial parecia favorecer os alemães; sob a direção de seu ditador, Adolf Hitler, os nazistas haviam conquistado a maior parte da Europa, incluindo as regiões dos Países Baixos, Balcãs, Polônia, Dinamarca, Noruega e França.
Após o sucesso avassalador da estratégia militar Blitzkrieg, os nazistas logo começaram a espalhar seu ódio e suas visões antissemitas por toda a Europa. Parecia que Hitler era invencível, e que as potências aliadas não tinham chance de derrotar esse grande monstro. Adolf Hitler havia reunido o povo ao seu lado, provando seu ponto de vista de que o povo alemão precisava se reconstruir e expandir seu país para fornecer “lebensraum” (espaço vital) para a nova raça ariana.
No entanto, no ano de 1943, mais de quatro anos após o início da guerra, sua visão de um “Reich de mil anos” estava desmoronando. As cidades alemãs estavam sendo bombardeadas pelas forças aéreas britânicas e americanas, destruindo vidas civis, arrasando importantes depósitos de transporte e trilhos ferroviários, e quebrando o espírito da guerra em casa.
O principal aliado europeu de Hitler, a Itália, havia se rendido às forças aliadas, abrindo uma nova frente para o povo alemão defender. Os soldados alemães estavam morrendo na frente oriental em número acelerado, o que levou Hitler a recrutar meninos mais jovens e inexperientes para o esforço de guerra, enquanto os soviéticos empurravam os nazistas de volta furiosamente, causando raiva e devastação no coração da Alemanha.
00:00 - INÍCIO
01:55 - DECADENCIA E DESESPERO
10:47 - UM HOMEM DOENTE
28:35 - Últimos Meses da Guerra
46:16 - A LIDERANÇA INFALÍVEL
51:16 - Análise e Reflexões
-
Categoria
Nenhum comentário encontrado